ENSINA O MENINO NO CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR, E MESMO QUANDO ENVELHECER NÃO SE AFASTARÁ DELE. Proverbios 22:6

Há muitos anos, existiu um homem muito rico
que no dia do seu aniversário
convocou a criadagem a sua sala
para receberem presentes.
Colocou-os a sua frente na seguinte ordem:
cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira
e o pequeno mensageiro.
Em seguida dirigindo-se a eles,
explicou o motivo de havê-los chamado até ali

e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando
de cada um a sua própria resposta.
Essa foi a pergunta feita:

- O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?

- Eu gostaria de receber a Bíblia. Respondeu pela ordem o cocheiro.

- Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!

Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão.

Esse lhe pediu que permanecesse em seu lugar.

Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:

- Minha mulher está adoentada e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.

Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:

- Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.

- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.

Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:

- Certamente você também ira preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?

- Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro... Disse o pequeno mensageiro.

Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.

A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: "Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus."

Pense agora: "O quê pode ser mais valioso do que a palavra de Deus ?"

Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.
A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece...

QUANDO OLHO ESTA FOTO E VEJO O MEU FILHO LENDO A BIBLIA NO LAR DOS VELHINHOS, POR SUA PROPRIA ESCOLHA, ME ALEGRO EM DEUS MEU SALVADOR.

Comentários

Anônimo disse…
EU SEI DISSO. EU
iluminada disse…
procuro ótimos blog para seguir e encontrei o seu,usarei este conteúdo para divulgar um trabalho que faremos no nosso ministério no próximo mês ficarei honrada se me seguir também.
fica com Deus

http://ensinandoascrianasdejesus.blogspot.com.br/

http://missaonochaodobrasil.blogspot.com.br/
Edite Esteves disse…
Interessante. Gostei.
Partilho os meus blogues:
http://meditacaoparaasaude.blogspot.com
http://leiturasparaavida.blogspot.com
Muito grata
Muito inteligente está história,o mundo será consumido por tantas desgraça...pelo fato ao desprezo de Deus e sua palavra.

Postagens mais visitadas deste blog

E VOS RENOVEIS NO ESPÍRITO DA VOSSA MENTE

“Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento?” Provérbios 1:22

SE TE MOSTRARES FRACO, NO DIA DA ANGUSTIA, A TUA FORÇA SERÁ PEQUENA. (Proverbios 24:10)